Olá meninas,
Hoje como é quarta-feira e por ser um dos meus dias favoritos (pois hoje separamos para buscar e adorar a Deus) queria deixar uma super dica!!
Desde que comecei a fazer definitiva nos meus cabelos (para quem não sabe), comecei a pesquisar e aprender mais sobre tratamentos, tipos de shampoos, condicionadores e por aí vai.....Meu cabelo, depois da última definitiva que eu fiz, ficou péssimo. Foi aí que eu me despertei para cuidar melhor deles, e tenho aprendido várias coisas legais para cuidar dos meus cabelos e uma dessas coisas é sobre os vários tipos de shampoo. Veja o shampoo que tenho usado neste post aqui !!
Antes eu lavava meus cabelos e depois que secava, ficavam porosos e com aspectos de sujos (horríveis). Mas aprendi que nossos cabelos necessitam de certos shampoos especiais pelo menos uma vez por semana, para que seja feita uma limpeza total!
Então, com algumas pesquisas que fiz pela a net em alguns sites que eu visito, como por exemplo o 
Beleza e Saúde  eu resolvi deixar aqui para vocês uma resenha interessante sobre os vários tipos de shampoos!


Tipos de shampoos:



  • shampoo antirresíduo: pode ser usado a cada 15 dias ou antes de uma hidratação mais caprichada. Lava bem o cabelo, abre as cutículas para receber tratamento e, de imediato, deixa o cabelo extremamente rígido e até embaraçado.
  • shampoo transparente: pode ter cor, mas é transparente. Não é antirresíduo, mas deixa os cabelos mais limpos, prontos para receberem o shampoo indicado para seu tipo de cabelo. A maioria dos shampoos transparentes é para cabelos oleosos. Se você tem química no cabelo não precisa temer, pode usar sempre.
  • shampoo leitoso: é o shampoo de tratamento, tem aspecto mais denso. Deve ser usado com o cabelo bem limpo, ou seja, lavado com shampoo antirresíduo ou transparente. Geralmente é indicado para cabelos tingidos ou secos porque hidrata os fios enquanto lava.
  • shampoo translúcido: é o shampoo de uso diário, está entre o transparente e o leitoso, é perolado. Este também limpa o cabelo, mas, não como o transparente ou o antirresíduos. Por isso, melhor usar um destes antes do translúcido para um resultado melhor. Geralmente são indicados para cabelos normais e alguns para cabelos oleosos.

Lavar o cabelo: shampoo transparente. Use uma ou duas vezes se quiser e enxágüe bem, até sentir o cabelo limpo, ou seja, mesmo molhado você dá uma esfregadinha e o mesmo está ressecado.
Tratar o cabelo: shampoo de tratamento leitoso ou translúcido. Aí é hora de escolher um shampoo para seu tipo de cabelo ou conforme sua necessidade. Enxaguar bem e aplicar o condicionador na extensão dos fios.
Para uma hidratação profunda: shampoo transparente ou antirresíduos, shampoo de tratamento, e máscara capilar.
E para finalizar:

  •    Lavar o cabelos normais a cada 2 dias, já quem possui os cabelos extremamente oleosos, deve  lavar diariamente, sim, contrariando os velho ditado que é prejudicial a lavagem diariamente.
  • Não dormir com os cabelos molhados, além de você acordar com uma juba de leão, a raiz não secará totalmente e os fios ficarão oleosos mais rápido que o normal e podem ocorrer a queda dos fios.
  • Deixar os cabelos soltos na maioria do tempo, sei que isso muitas vezes não dá, então procure amarradores que não danifiquem os fios, pois cabelos muito presos acabam quebrando a fibra capilar, o que é muito prejudicial para o aspecto dos cabelo.
  • Use máscaras de tratamento 1 vez por semana específica para o seu cabelo, pois ajudará a repor os nutrientes que os fios necessitam para se manter saudáveis
  • A cada 15 dias faça uma hidratação intensiva, se não tens condições de ir ao cabeleireiro, faça em casa mesmo, só adquira um bom produto.
  • Use sempre um reparador de pontas, além de evitar as pontas duplas, muitos possuem óleos que agem como um filtro solar, o que ajudará a não queimar os fios.
Espero que tenham gostado das dicas... Beijos e Deus abençoe a todas!!!

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.

I Love Blogs

Seja Bem Vindo!

Total de visualizações de página

Assista

Participe

Blogs Parceiros



Fan Page

Post mais lidos

Pense

"Geralmente aqueles que sabem pouco falam muito e aqueles que sabem muito falam pouco."

Seguidores

Pesquise no Blog